Sinal para reserva

R$ 1.050,00

Avatar

1de3

SALTO DE PARAQUEDAS

Imagine o seu corpo sendo lançado em queda livre a uma velocidade de aproximadamente 200 km/h em direção a terra. Não parece loucura? Mas não é. Quem já experimentou saltar de um avião em movimento sabe muito bem do que eu estou falando. A sensação é que essa experiência pode levar à loucura. É difícil conseguir transmitir o que se sente no momento dessa queda. É como se o corpo estivesse estourando por uma bomba de adrenalina. A cabeça vai a mil. Os pensamentos ficam confusos e geram uma mistura de medo, mas de imensa satisfação. Realmente é muito bom.

Uma dica: converse com um amigo que já saltou; peça para ele tentar descrever como foi o salto dele. A resposta será inevitável num primeiro momento: “Não tem explicação, só saltando para saber”. Mas segundos depois, ele se empolga e solta a língua para tentar descrever o prazer de saltar.

Como não tem jeito de vivenciar a experiência do outro, o melhor mesmo é encontrar as respostas por conta própria. Exatamente para ajudá-lo a enfrentar essa loucura, a No Limits Aventuras preparou para você um breve manual. Fique tranquilo que você não estará sozinho na estreia do seu primeiro salto de paraquedas. Nós estaremos por aqui com dicas e à disposição para tirar as suas dúvidas.

O salto duplo ou Tandem é a maneira mais simples de vivenciar um salto de paraquedas. No salto duplo você vai acompanhado de um instrutor; ele é treinado e qualificado para isso. Para saltar com uma pessoa que está começando, ele utiliza um equipamento especial e adequado para suportar um peso maior. Antes o aluno recebe um treinamento rápido de 5 a 10 minutos para conhecer as melhores posições que o salto exige. O instrutor é responsável por tudo o que envolve o salto. Não se preocupe que você estará seguro; ele vai mantê-lo fixado em seu peito durante a queda.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

- A altitude dos saltos é cerca de 12 mil pés, o equivalente a aproximadamente 4 mil metros de altura
- A queda livre dura de 30 a 45 segundos
- A velocidade da queda livre é 220 km/h
- A capacidade de peso do paraquedas é de até 300 kg
- O paraquedas leva 4 segundos para abrir
- Para saltar, a idade mínima é de 15 anos

ORIENTAÇÕES:

É indicado vestir uma roupa solta para não restringir os movimentos das pernas. As escolas de paraquedismo fornecem um macacão especial para vestir sobre a roupa do corpo. É um traje especial para salto que protege o paraquedista da baixa temperatura, muito comum nas altitudes elevadas. Essa roupa também é apropriada para fixar o instrutor ao paraquedista de primeira viagem. Ambos ficam seguros pelos ombros e pernas no equipamento parecido com as cadeirinhas de escalada. Fique tranquilo em relação à temperatura, a adrenalina é tanta que você nem vai notar que ela sofre uma queda.

Coma normalmente, mesmo antes do salto. Eventuais enjoos ocorrem se as pessoas estão em jejum ou desidratadas. É normal ficar ansioso, mas cuidado para não afetar o ritmo do seu organismo. Tente deixar a apreensão para o momento do salto

APROVEITE O PASSEIO:

Quando o avião decola, a adrenalina aumenta e os pensamentos surgem como uma bomba. Apesar de toda a emoção, aproveite para descontrair; olhar a paisagem pela janela do avião é uma boa pedida para relaxar. Interaja com as outras pessoas que farão o salto. Quer saber a melhor técnica para descontrair e espantar o medo? Dê muita risada. Alivia a ansiedade. Quando se aproximar da altitude do salto, o instrutor se prende ao seu corpo e o piloto, ou algum alarme, avisa que chegou a hora do salto.

CHEGOU A HORA DE SE POSICIONAR:

O instrutor e o aluno ficam juntos e presos entre si por equipamentos. É hora de se posicionar para saltar. Normalmente, o avião carrega de cinco a 10 duplas. Se você estiver sentado próximo à porta, prepare-se que você será um dos primeiros a saltar. Se por um lado é desesperador ser o primeiro, por outro é o fim dos momentos de ansiedade. É aquele pensamento: se é para saltar que seja logo. A primeira dupla abre a porta e o vento toma conta do avião, daí para frente é se concentrar e curtir a adrenalina fluindo pelos nervos. Caso não pule em primeiro, você assistirá o salto das pessoas. Não se impressione, elas simplesmente desaparecem no ar.

VIVENDO NO AR COM A QUEDA LIVRE:

Segundo as leis da física, o corpo em movimento de queda livre atinge sua velocidade terminal, cerca de 200 km/h –, valor médio de um homem caindo de barriga para baixo. Logo nos primeiros segundos de queda, você sentirá a velocidade aumentando e também um friozinho na barriga; a sensação é parecida à descida de uma montanha russa. A aceleração da queda pode dificultar um pouco a respiração, mas fique tranquilo que em instantes você se adapta e volta a respirar normalmente. Durante os 40 segundos da queda, extravase, grite bastante, fará bem. Você vai notar uma coisa engraçada, não se escuta o próprio grito. Preste atenção na velocidade em que o solo se aproxima da visão e como a sensação de “voar” é prazerosa. Quando estiver curtindo o visual, você vai sentir uma coisa estranha. A adrenalina do salto é tanta que você esquece que o paraquedas vai abrir, nessa hora acha esquisito o seu corpo sendo puxado para cima. Dá a impressão de que vai subir de repente, mas com o paraquedas aberto é só voar até o solo.

ABRIU O PARAQUEDAS:

Apesar do paraquedas aberto, a aventura ainda não acabou. A descida acontece em torno de 5 minutos e pode ser relaxante ou radical depende de quem está saltando. Para a descida ser radical, você pode pilotar o paraquedas e o instrutor fazer curvas rápidas provocando o tal friozinho na barriga. Ao se aproximar do solo, o instrutor assume o comando e passa as instruções para você. Normalmente, a orientação é levantar as pernas no momento de atingir o chão; só o instrutor pisa no solo.
De volta em solo firme, o desafio foi vencido. Mais essa façanha para a sua história de vida. Não importa se as pernas ficarão tremendo ou se você será tomado por euforia; o que realmente importa é ter participado dessa loucura. E tem mais, você vai querer repetir.

 

E AI BORA VIVER ESSA AVENTURA SEM SE LIMITAR AO MEDO? TEM CORAGEM? ENTÃO VEM COM A GENTE!

Descontos para pagamento à vista

Descontos para pagamento à vista

Pague em dinheiro no dia do passeio e garanta descontos em seus passeios
 Mais barato que táxi

Mais barato que táxi

Compare e comprove. Você não vai querer perder dinheiro à toa!